iOS-5.0.1
O iOS 5.0.1 tinha sido liberado apenas para os desenvolvedores, porém agora a Apple deixou o update para todos, e como você já deve saber, uma das novidades mais legais do iOS 5 é a capacidade de fazer atualizações sem precisar conectar o dispositivo no computador, apenas baixando e instalando direto do aparelho por OTA (over-the-air).

O que o iOS 5.0.1 traz de bom? Apenas algumas correções, porém importantes correções, como o consumo excessivo da bateria, principalmente no iPhone 4S, agora você dono de iPad de primeira geração poderá usar os gestos multitarefas que estavam disponíveis apenas no iPad 2, correção de bugs com Documentos no iCloud e para os australianos ficou melhor de usar o Siri, que não os entendia muito bem.

O arquivo de atualização é pequeno, apenas 44.6MB, muito menos do que updates anteriores, e se você quer atualizar sem conectar seu iGadget no iTunes, basta ir em Ajustes > Geral > Atualização de Software e depois clicar em Transferir e Instalar.

Se você possui jailbreak, já está disponível para essa nova versão do sistema, porém se você está esperando pelo untethered eu recomendaria que não atualizasse. Daqui a pouco sai o post de como fazer o Jailbreak no iOS 5.0.1.

ATUALIZADO: Aqui o post com os procedimentos para o Jailbreak iOS 5.0.1