intel-medfield-prototype
Já sabemos que a Intel está trabalhando em um processador para o mercado Android e que logo mais deveremos ver vários Androids com processadores da gigante dos chips. Pois bem, eles estão usando um aparelho "base" para fazer os testes e ele foi "demonstrado", infelizmente não temos vídeos ou imagens dele, apenas boas informações.

O pessoal do Technology Review (MIT) conseguiu testar um protótipo, e aí é que vem as informações interessantes. O aparelho que está servindo de base para a Intel se parece com um iPhone, porém é mais fino e leve já que tem mais plástico em sua carcaça.

O aparelho está rodando o Android 2.3 Gingerbread, como todos sabem, o Ice Cream Sandwich foi lançado há mais ou menos um mês, então a empresa deve começar a testar a nova versão do sistema operacional apenas depois, na verdade já devem haver outros protótipos de smartphone já rodando o ICS.

Provavelmente a Intel deve mostrar esse aparelho com seu primeiro processador para smartphones e tablets na CES 2012 que acontece em janeiro. Segundo o pessoal do MIT esse aparelho é "potente e agradável de usar em pé de igualdade com os mais recentes iPhone e Android. Além disso há possibilidade de reproduzir vídeos com qualidade "Blu-Ray" e transmiti-lo a uma TV, a navegação web e a câmera também está suave e rápida.

Além do smartphone protótipo existe também um tablet que roda o Android Ice Cream Sandwich, ele foi descrito como "tela um pouco maior do que o iPad 2, mas foi aproximadamente a mesma espessura e peso".

Fique na dúvida em apenas uma coisa: será que a Intel terá seus próprios dispositivos e lançará esses protótipos no mercado ou as fabricantes poderão usar seus processador nos smartphones e tablets? Agora, é só aguardar a CES 2012 chegar para saber mais sobre isso.