intel-logo
Quando vamos comprar um smartphone ou tablet observamos vários pontos para decidir se ele é mesmo o aparelho que queremos, até porque ele será seu "companheiro" por pelo menos uns 6 meses, ou mais, dependendo de cada pessoa. Enfim, e uma das coisas que mais contam na hora de escolher é o processador, quanto mais potente e econômico na bateria, melhor.

Logo mais a Intel, uma das gigantes dos processadores dos computadores, irá entrar para o mercado mobile também, boa notícia, tablets e smartphones com mais potência. Os processadores deverão entrar finalmente nos aparelhos em 2012, rumores apontam que o primeiro smartphone com o chip da empresa será fabricado pela Samsung.

O processador, que está sendo chamado de Medfield, está em testes em um aparelho que roda o Android Ice Cream Sandwich, o processo atual está otimizando-o no sistema para obter uma melhor performance. Em alguns testes de browser ele deixa outros três smartphones (que não tiveram seus nomes divulgados) para trás, além de ser o melhor em testes de GLBenchmark (performance dos gráficos) e SunSpider (performance do Javascript), porém a Intel admite que o chip deixa a desejar no consumo de energia, muito alto até agora.

Talvez veremos o primeiro smartphone com um Intel na Mobile World Congress que acontece na Espanha em fevereiro. Esperamos boas novidades.