Huawei-MediaPad_1Semana passada mostramos a primeira aparição do Huawei MediaPad nos blogs por aí e comentamos que do jeito que ele foi apresentado não parecia que iria muito longe. Se ele vai dar certo ou não ainda não podemos afirmar.

Mas agora veio a confirmação do tablet que terá tela de 7 polegadas e será o primeiro a rodar Android 3.2 Honeycomb. Se você está se perguntando porque Android 3.2 se o 3.1 nem começou a chegar a resposta é simples, essa versão é especialmente para tablets menores com tela de 7 polegadas, como é o caso do MediaPad.

O tablet possui um processador Qualcomm dual-core de 1,2 GHz, tela de LCD de 7 polegadas com resolução de 1280×800 pixels, duas câmeras, a frontal com 1,3 megapixels e a traseira com 5 megapixels que grava em HD, além disso ele tem as conexões normais de GPS, 3G e WiFi, são 8GB de memória interna que pode ser expandido com microSD.

A bateria é média, segundo a fabricante dura 6 horas, levando em conta que outros tablets possuem baterias que duram cerca de 10 horas... Ele tem também saída HDMI para reproduzir vídeos em 1080p.

Preços ainda não foram revelados mas sabemos que ele aparecerá no mercado estadunidense no último trimestre desse ano.