htc-zetaUma outra vez aqui no blog falei sobre como os smartphones estão evoluindo rapidamente, e já chegamos nos processadores quad-core, cheios de potência, mas a pergunta naquele post era, será que precisamos de tudo isso? Pelo menos por enquanto não, mas conforme esses aparelhos forem ficando mais populares, aplicativos que poderão usar toda essa potência serão criados, e a partir daí veremos necessidade.

A HTC é uma das fabricantes que costumam sair na frente quando o assunto é hardware, e hoje o Engadget conseguiu imagens e especificações do HTC Zeta (que provavelmente mudará de nome depois), ele é um monstro. Tela de 4.5 polegadas com resolução 720p, 32GB de armazenamento interno, Beats Audio, bateria de 1,830mAh, câmera de 8 megapixels atrás e de 1.3 megapixels na frente e pode vir com o Android Ice Cream Sandwich.

A grande "surpresa" fica para o processador, um APQ8064 quad-core de 2.5GHz em cada núcleo, acompanhado por 1GB de memória RAM. Aí você deve imaginar: "a bateria vai ir pro ralo rapidinho!", porém a Qualcomm (fabricante do tal processador) promete um menor consumo de bateria, então é só alegria.

O jeito é esperar por mais novidades desse monstrinho que deve mudar de nome logo mais, é normal isso acontecer com os celulares da HTC. Se ele não vir com o Android Ice Cream Sandwich é bem capaz que depois de seu lançamento será liberada uma atualização para ele.

Informações | Engadget