htc-rezoundUma das coisas que a tecnologia precisa evoluir é sobre bateria e energia. Soluções mais sustentáveis devem ser criadas, precisamos cada vez mais de baterias mais potentes, não queremos nossos gadgets desconectados e isso é mesmo um problema.

Aos poucos as fabricantes vão arranjando uma solução aqui, outra ali, sempre melhorando. Agora, você já imaginou um smartphone que recarregue sem cabos? É a promessa do HTC Rezound. As informações que temos sobre o aparelho é que ele tem conexão 4G LTE, tela de 4.3 polegadas com resolução HD 720p 1280 × 729 pixels, processador dual-core de 1.5GHz, 1GB de RAM, Beats Audio e câmera de 8 megapixels.

O que diferencia o Rezound da concorrência é que ele pode ser carregado sem fios, como dissemos. Como? A carcaça terá algum receptor de energia na parte trás e para recarregá-lo deveremos possuir um outro aparelhinho a parte que irá fornecer essa energia.

O pessoal prevê que o lançamento ocorra semana que vem, então pouco tempo para esperar e entender mais sobre isso. As vendas devem começar dia 10 de novembro, por 300 dólares com contrato.

Informações | Xataka