htc-edgeComo sempre as fabricantes estão a procura de algo para incrementar mais seu aparelho, uma hora é a tela, depois a câmera e de vez em quando o processador. Não faz muito tempo que os processadores dual-core surgiram, eles são legais, um celular mais rápido é mais legal, porém quando foi lançado ainda não tinha visto necessidade nenhuma em um daqueles, hoje pode até ser, porém um single-core com 1GHz de clock já é o suficiente para um usuário como eu, que não joga muito (apenas os games mais casuais, como Angry Birds) e que gosta de fazer tarefas um pouco menos "pesadas", isto é, ler, tuítar, checar o Facebook e tal.

Agora, como os dual-core já estão se popularizando e ficando mais baratos, chegou a hora do quad-core. Porém, ele não é necessário. Em um tablet, talvez, apesar de achar que ainda não, mas como dito, eles precisam incrementar em algo. E saíram fotos do HTC Edge, que seria o primeiro smartphone Tegra 3 quad-core do mercado. Vejam bem, ele não é o primeiro quad-core pois já existem um, o Meizu MX.

As especificações do HTC Edge, além do processador quad-core de 1.5 GHz possuem também 1GB de memória RAM, tela exagerada de 4.7 polegadas, câmera de 8 megapixels retroiluminada com lente 28mm f/2.2 com capacidade para vídeos em 720p, 32 GB de armazenamento interno, ah e ele roda Android.

Não precisamos de um, mas a partir de momento em que a tecnologia é criada e colocam ela para funcionar os desenvolvedores são capazes de criar coisas espetaculares com ela, não duvido nada que depois que lançarem um desses games com gráficos AMAZING não irão aparecer por aí. No momento, sem necessidade, mas será necessário um dia, as coisas andam rápido, sabe como é.

Informações | Pocket Now!