htc blissPela primeira vez um Android deve ser lançado especialmente para mulheres. Sim, pela primeira vez. O Android não é mais um sistema para o mundo geek, a expansão da plataforma móvel do Google está acontecendo e está passando para todos os tipos de usuários.

É a HTC que planeja lançar um dispositivo destinado a mulheres, chamado HTC Bliss, ele tem cores em um tons verdes, sua venda seria feita com a operadora Verizon para o último trimestre deste ano, nos Estados Unidos.

Ele será um centímetro mais fino do que o HTC Desire Z e terá duas câmeras, uma na frente e outra traseira. Todos os outros recursos e design, será muito semelhante a outros modelos da empresa.

As maiores mudanças dele deve ser o software, com "papéis de parede relaxantes" e aplicações exclusivas de shoppings e beleza, para os exercícios físicos e a contagem de calorias. Ninguém sabe qual a versão do Android, mas pode ser uma versão modificada do sistema usado no HTC Sense, exclusivamente para este gadget.

Seria bem interessante que fossem vendidos acessórios exclusivos para o público feminino como um "indicador de charme". Por enquanto isso ainda é um conceito e pode mudar muita coisa.

Parece que esse é o próximo passo para os fabricantes, o mundo do sexo feminino. Realmente esse novo mercado teria um bom potencial.

Informações | Android and Me