A HP divulgou hoje a data de lançamento do "lendário" TouchPad. Inicialmente nomeado de HP Slate, o dispositivo desde então tem passado por significativas alterações de design e até mesmo em seu sistema operacional. Previamente a HP tinha escolhido o Windows 7 como sistema operacional do seu Tablet, nem preciso dizer que essa seria uma escolha no mínimo ridícula, por isso, a empresa voltou atrás e agora escolheu o WebOS, da Palm.

Após esse longo período de tempo, a HP já enviou um e-mail aos seus clientes informando que irá lançar o TouchPad no dia 15 de julho, inicialmente disponibilizado apenas nos países do Reino Unido. O modelo de 16GB chega por £399 e o de 32GB irá custar £479 libras esterlinas.

O HP TouchPad possui tela de 9.7 polegadas com resolução de 1024 x 768 pixels, A-GPS, câmera frontal de 1.3 megapixels para realização de vídeochamadas, processador Qualcomm Snapdragon de 1Ghz (dual-core) e conectividades Wi-Fi 802.11 b/g/n, Bluetooth e 3G.

Como mencionei anteriormente o TouchPad será disponibilizado em versão de 16GB ou 32GB, aparentemente não haverá possibilidade de expandir a capacidade através de entrada para cartão MicroSD.

Caso você deseje conferir mais informações sobre as especificações técnicas do dispositivo, confira no site oficial do produto.

Informações | Geeky Gadgets