Após o anúncio realizado na quarta-feira passada (18/08) de que a HP estaria abandonado o mercado de tablets e smartphones, além das ações da empresa terem caído drasticamente os dispositivos da companhia atualmente disponíveis no mercado apresentaram uma expressiva queda de preço. O TouchPad, tablet que chegou a ser anunciado como um concorrente direto para o iPad, está sendo vendido em várias lojas dos Estados Unidos por menos de 100 dólares (16GB), já a versão de 32GB sai por US$ 150.

Por mais que o dispositivo tenha sido amplamente criticado seja pela baixa oferta de aplicativos ou pelo seu baixo desempenho, após o anúncio dessa promoção o estoque esgotou em diversas empresas. Devo dizer que se eu tivesse oportunidade eu compraria, afinal convenhamos que essa pode ser considerada uma verdadeira pechincha.

Sobre o futuro da HP: Particularmente não acho muito difícil que, se a empresa continuar nesse ritmo, ela venha a declarar falência em breve. Mas esse é um ponto de vista pessoal, eu realmente espero que a empresa consiga se reerguer. E vocês, o que acham? Não deixem de expressar seus pontos de vista através dos comentários!