iPod-ClickwheelA Apple sempre apresentou produtos que revolucionaram o mercado, com o iPod não foi não foi nada diferente, o aparelhinho mudou muita coisa no mundo da música e até mesmo modificou a pirataria de certa forma, com o iTunes e a venda de músicas por meio digital.

Exatamente há 10 anos, no dia 23 de outubro de 2001, Steve Jobs mostrava o gadget que poderia possuir 1.000 músicas no seu bolso, poucos se entusiasmaram completamente, porém o produto ganhou fama e público que podemos chamar até de fiel.

Depois de 10 anos, naturalmente, vimos muitas mudanças. Era apenas um iPod (classic), depois descobrimos o iPod Shuffle, iPod Nano e o iPod Touch. O pessoal da pirataria (leia-se chineses) fizeram vários modelos iguais ou parecidos com o da Maçã, eles faziam muito sucesso também.

Hoje em dia há quem diz que essa linha da Apple não faz muito sucesso, porém existem muitas pessoas ouvindo músicas por aí com um desses, para os atletas, profissionais ou amadores, o iPod é um bom companheiro na hora de fazer uma caminhada, corrida, andar de bicicleta e tudo mais.

Imagem | Cult of Mac