optimus_primeÉ impossível você ser antenado no mundo da tecnologia e não notar que a cada dia batalhas e guerras por patentes surjam cada vez mais. A bola da vez é a ação judicial da fabricantes de brinquedos Hasbro, que moveu um processo contra a ASUS por causa do nome dado ao seu tablet, o ASUS Eee Pad Transformer Prime, cujo gadget já falamos sobre aqui. Para esclarecer, a Hasbro também detém a produção dos desenhos animados e filmes da franquia, ou seja, é a manda chuva da coisa toda.

E apesar de achar que a ASUS não tenha feito essa semelhança de má fé, o tablet até que tem sim, certas semelhanças que ultrapassam apenas o seu título, já que assim como nos filmes e desenhos da franquia dos robôs aliens, o tablet da ASUS meio que se "transforma", no caso, em um netbook, através do seu dock que é vendido separadamente, com teclado QWERTY.

O que eu acho? Que isso talvez não vá tão longe quanto muita gente espera. Apesar de que a Hasbro se mostrou bem firme e anunciou que quer impedir a ASUS de vender seu tablet nos Estados Unidos inteiro (!!!).

Propriedade intelectual virou um termo expressivo na mídia atual, mas nesse caso, ações envolvendo nomes iguais e produtos distintos normalmente não vão pra frente, porém se a coisa realmente ficar feia, creio que seria em viável a ASUS apenas mudar o nome do tablet, e tomando cuidado pra não perder a identidade já conquistada. E quer saber de uma? O que todo nós queríamos mesmo é que esse tablet se transformasse na Megan Fox.