motorola-razr-i
A Motorola anunciou ontem o primeiro smartphone com processador Intel a chegar no Brasil. O Motorola Razr i está disponível a partir de hoje em todas as lojas de varejo e operadoras por incríveis R$ 1.299,00, preço tanto quanto que surpreendente para o que ele oferece.

Falando sobre especificações, o Razr i possui tela de 4.3 polegadas com resolução de 540 x 960 pixels e vidro Gorilla Glass, processador Intel Atom de 2GHz com arquitetura x86, 1GB de memória RAM, câmera traseira de 8 megapixels, câmera frontal com resolução VGA, 8GB de espaço para armazenamento interno podendo ser expandido até 32GB via microSD, NFC, DLNA e bateria de 2.000 mAh. As dimensões dele são 122.5 x 60.9 x 8.3 mm e apenas 126 gramas.

Os dois grandes diferenciais do aparelho estão no processador Intel, que promete um ótimo desempenho e baixo consumo de energia e também na tela de 4.3 polegadas que a Motorola faz questão de apresentar como o "smartphone tela cheia", já que o dispositivo quase não tem bordas na lateral.

Como você já deve saber, o Razr i não é um dispositivo top de linha, porém, a impressão que tive nos minutos que consegui testá-lo durante o evento foi boa, certamente ele consegue bater de frente com a maioria dos smartphones Android, claro que está longe do desempenho monstruoso de um Galaxy S III, mas ainda assim todo o sistema é fluído e veloz como eu já esperava, abrir e alternar entre qualquer aplicativo é rápido, jogos rodaram bem sem engasgar, a câmera tirou fotos em boa velocidade, no geral o desempenho dele agradou.

Um ponto positivo é o Android dele - que apesar de estar rodando agora o Ice Cream Sandwich irá receber atualização para o Jelly Bean entre o final deste ano e o começo do próximo - praticamente sem customizações, e as customizações existentes parecem ajudar bastante no uso diário, a que eu mais gostei foi as "Quick Settings", ao deslizar pelas telas iniciais para o lado esquerdo aparece uma lista de configurações rápidas para ativar Wi-Fi, 3G, Bluetooth, entre outros.

Outra coisa que chama a atenção é a tela "fullscreen", no Razr i você tem uma tela grande, de 4.3 polegadas, e um aparelho pequeno, o que proporciona uma "pegada" bem agradável, ele é leve e pequeno, mas não perde no tamanho da tela. Comparei ele com o Sony Xperia S que tem a tela do mesmo tamanho e é visível a diferença de tamanho.

O aparelho ainda tem outros recursos que chamam atenção, como o botão dedicado para a câmera que é capaz de ativá-la em menos de um segundo mesmo se o aparelho estiver bloqueado, a capacidade de tirar 10 fotos em sequência em um segundo, bateria que dura "até 20 horas", entre outras coisas que iremos detalhar no review completo.

O preço dele atrai bastante, R$ 1.299,00 para o que ele oferece me parece um ótimo custo benefício, como disse acima, vamos ver se ele vale a pena assim que conseguir o aparelho para a análise completa.