ipad-brasileiroHoje, segunda feira (23), parece que finalmente os políticos ouviram nosssas preces, e publicaram a Medida Provisória 534/2011. Não entendeu? Bem, com isto, está se tornando oficial a redução nos impostos e na tributação dos tablets, com isso, aparelhos como o iPad, o Motorola Xoom e similares irão ficar bem mais em conta no Brasil!

Junto desta novidade, o governo deixou um aviso, para poder ser considerado um tablet, o gadget deve ter “uma unidade central de processamento com entrada e saída de dados por meio de uma tela sensível ao toque de área superior a 140 centímetros quadrados”. Ou seja, aparelhos xinglings não entram no meio, e nem aparelhos que apresentem visor inferior a 7 polegadas.

O valor de redução dos preços dos tablets deve chegar aos 36%, incluindo PIS/Confins e IPI, lembrando que os estados podem reduzir também o ICSM, fazendo com que o preço caia ainda mais.

Vale lembrar que por enquanto o iPad 2 não entra nessa, mesmo com seu lançamento dia 27 ele ainda não é produzido por aqui.

Informações | G1