gorillaglass2Se você acompanha novos lançamentos de smartphones já deve ter visto vários aparelhos virem acompanhados do vidro "Gorilla Glass", certo? E ele é muito bom mesmo, é resistente a riscos, quedas, poeira e tudo que pode danificar a tela dos nossos aparelhos, inclusive vários testes já foram feitos e ele é realmente resistente.

Na próxima semana deveremos ver o Gorilla Glass 2 na CES, a Corning não falou muita coisa sobre o que eles irão apresentar, claro, o legal é ter a surpresa. Talvez veremos uma versão do vidro capaz de se dobrar e com produção para telas maiores, provavelmente teremos um protótipo de tela de 82 polegadas durante o evento.

Pelo jeito ele foi criado para deixar os dispositivos mais finos e leves e a possibilidade de ser flexível seria bem interessante. Certamente a nova versão dele trará também uma maior sensibilidade ao toque, melhor exibição de imagens e cores e quem sabe (esse chute é meu) uma proteção maior aos óleos naturais da nossa pele, isto é, menos marcas de dedos pela tela.
gorilla-glass-2
Alguns boatos também sugerem que a Apple quer usar o Gorilla Glass em diversos produtos. Vamos ver o que a Corning está preparando, os vidros que cobrem nossos aparelhos são importantíssimos, quanto mais qualidade, melhor.

Informações | Corning, Engadget