Uma das novidades mais desconhecidas do iOS 6 é a função "Eyes Free" (ou "olhos livres") da Siri, projetada para diminuir a distração do usuário enquanto dirige, integrando a assistente de voz da Apple com os modelos dos carros da Toyota, BMW, Audi, Mercedes, Honda e Land Rover que serão lançados durante o próximo ano.

A General Motors anunciou no Los Angeles International Auto Show nesta terça-feira que será a primeira das nove montadoras que irão se integrar à Siri. Para ativar a assistente enquanto dirige, o motorista deve apenas apertar um botão no volante do veículo. Os primeiros carros serão: Chevrolet Sonic LTZ e RS e também o Spark 1LT e 2L.

Integrar o veículo será simples, basta ligar o smartphone via Bluetooth no sistema de entretenimento do veículo (no caso o MyLink Chevrolet). Alguns dos comandos que poderemos utilizar:

  • Fazer chamadas de voz para qualquer contato da agenda.
  • Tocar músicas da biblioteca do iTunes ou até mesmo escolher a fonte de áudio de rádio AM/FM/XM.
  • Ouvir, escrever e enviar SMS para um número de telefone ou qualquer um dos nossos contatos.
  • Acesso ao calendário e adicionar compromissos.
  • A Siri irá responder questões simples, incluindo placares esportivos ou feriados nacionais (enquanto a Siri estiver no modo "Eyes Free", ela não irá responder as perguntas que exigem visualização de uma página web).

Por enquanto, a novidade irá demorar um pouco pra chegar ao Brasil, e não adiantaria de muita coisa, já que a assistente da Apple não fala a nossa língua.


Informações | 9to5 Mac