android-gingerbread-logoA Samsung anunciou hoje que o tablet Galaxy Tab, o smartphone Galaxy S e os Galaxy Ace/Gio/Fit/Mini migrarão da versão Froyo do Android (2.2) para a versão atual, a Gingerbread (2.3).

Quem receberá a atualização primeiro é o Galaxy S, no Reino Unido e nos países nórdicos (Dinamarca, Finlândia, Islândia, Noruega e Suécia), ainda neste mês de maio. Em seguida, a atualização irá para os outros mercados europeus, para a América do Norte, sudeste da Ásia e Oriente Médio, até enfim chegar à África e ao resto do mundo, de acordo com o plano regional.

A atualização para a versão 2.3 melhorará a experiência do usuário nos dispositivos acima mencionados, incluindo uma performance mais rápida e uma usabilidade atualizada. Para os “androideiros” de plantão, essa pode ser uma notícia não muito agradável, pelo menos quando se fala do Galaxy Tab, já que ele ainda não foi atualizado para a versão própria para tablets, a 3.1, ou pelo menos para a 3.0. Vamos esperar um pouquinho mais, né?