galaxy-s-ii-icsA primeira build da ROM oficial do Android Ice Cream Sandwich para o Samsung Galaxy S II já está disponível, mas por ser a primeira versão ainda conta com muitos bugs e reboots inesperados, a Samsung está trabalhando duro para disponibilizar o update o quanto antes.

Logo mais os donos do Galaxy S II devem começar a sentir o gostinho do Ice Cream Sandwich em seus aparelhos, no vídeo podemos ver a interface TouchWiz que sinceramente, estragou todo o visual do ICS, ficou muito a cara do Android 2.3 Gingerbread, o novo sistema do Google foi desenvolvido para tornar a experiência de uso completamente nova em relação as versões anteriores, uma aparência mais agradável aos olhos. Ainda bem que existem launchers para "disfarçar" isso.

O TouchWiz pode mudar de cara ainda, restam muitas coisas para se mexer na ROM para quando ela estiver oficialmente disponível oferecer algo melhor para os usuários, pelo menos espero que mudem muita coisa nesse visual.

Por incrível que pareça acho que o MotoBlur, se ele for implementado nos aparelhos da Motorola, irá combinar muito mais com o Android ICS, já que o visual original é mais azul e a empresa colocou isso nas últimas versões do dele.


Se você quiser se arriscar e instalar a ROM do Ice Cream Sandwich em seu aparelho dê uma olhada no blog Sammobile que conseguiu a ROM e fez esse vídeo demonstrando o funcionamento, mas lembre-se que pode ser perigoso e nem tudo funciona bem.