samsung_galaxy_s
Hoje a Samsung confirmou que o Galaxy S e o Galaxy Tab não irão receber a atualização para o Ice Cream Sandwich, vários usuários ficaram um pouco indignados e revoltados, vi até uma petição rolando no Twitter, mas, infelizmente, de nada isso vai adiantar.

Mas por que eles não irão receber o update? Simples, o hardware não aguenta. Mas aí você deve pensar: "ah, o Nexus S tem um hardware bem semelhante e será atualizado, como assim não aguenta?". É porque aquela horrível interface TouchWiz deixará o sistema mais pesado, e aí que não vai dar mesmo, os aparelhos não possuem RAM e ROM necessários para rodar perfeitamente.

Se você quiser a atualização para o seu Galaxy S ou Tab terá que recorrer a ROMs customizadas e se você irá fazer isso recomendo o CyanogenMod 9 que ainda não está estável, porém logo mais deverá estar totalmente pronta para atualizar vários devices.

Os usuários Android já devem estar acostumados com isso, é a única alternativa que temos, por isso optei por comprar um Nexus S, sempre terei as atualizações primeiro do que os outros e é a versão pura do sistema, sem tantos mimimis.