Na última semana a Samsung anunciou o Galaxy Note. Aquele gadget que é meio tablet e meio smartphone, tudo ao mesmo tempo e ainda com uma canetinha, sabe? Pois é, e ele está mostrando seu desempenho agora, um blog fez um vídeo com benchmarks do Note e o preço dele também foi revelado.

Pelas especificações técnicas já sabemos que ele é potente, processador dual-core de 1.4GHz, 1GB de memória RAM, e as outras coisas que já falamos aqui. O pessoal do blog rodou o Quadrant Benchmark e a pontuação foi de 3,624, bem alta, para fazer uma comparação o Galaxy S II fez 3,152 pontos e é o smartphone mais rápido da atualidade.

A tela dele me atraiu bastante, parece ser ótima e a resolução, nem se fala. Mas poderia ser um incomodo levar isso na mão mostrando para todo mundo e com certeza não caberia no meu bolso, nem no de ninguém. Um conceito diferente, ainda duvido da capacidade da Samsung de fazê-lo um sucesso.

Agora, sobre os preços, ainda não foram confirmados pela Samsung, mas o pessoal está chutando, e bem alto. Segundo o PhoneArena ele virá com preços diferentes dependendo do país, eles acreditam que na Finlândia ele terá o menor preço, de 799 euros, mais ou menos, 1.000 dólares e 1.700 reais, isso é muito mais caro que um tablet, por isso não faz sentido para mim, caso ela seja vendido por esse preço mesmo o fracasso será seu destino, sério.