galaxy-note-ii
A IFA 2012 começou e a Samsung já apresentou três dispositivos interessantes, os que mais chamaram atenção no primeiro dia do evento. Vimos o Galaxy Note II que tem uma tela maior, o mesmo design do S III e especificações monstruosas, a empresa anunciou também o Ativ S, o primeiro smartphone com Windows Phone 8, além disso, a Galaxy Camera, uma câmera compacta que roda Android Jelly Bean.

Galaxy Note II

samsung-galaxy-note-ii
O Galaxy Note II está mais humano, seguindo o slogan do S III, o gadget roda Android 4.1 Jelly Bean, conta com tela de 5,5 polegadas (maior que o antecessor), processador Exynos quad core de 1,6 GHz, 2 GB de RAM, câmera de 8 megapixels, tela Super AMOLED de 1280×720 pixels, conexão 4G LTE e versões com 16 GB, 32 GB ou 64 GB de armazenamento interno, e podem ser expandidos via microSD, bateria de 3.100 mAh, pesa 180 gramas e possui 9,4 milímetros, ficou mais fino que o Note original. A S-Pen continua presente e ganhou melhorias interessantes, o pessoal do Gizmodo Brasil fez um hands-on bem interessante e conta as novidades, o aparelho deve chegar em outubro aqui no Brasil.

Ativ S

samsung-ativ-s
Eles lançaram o Ativ S, o primeiro Windows Phone 8 do mercado, e eu achando que seria da Nokia... Não tem muita coisa pra falar do aparelho, no meio dos outros lançamentos ele foi meio ofuscado. Ele possui tela de Super AMOLED HD com 4.8 polegadas, processador Qualcomm Krait dual-core de 1,5 GHz, câmeras de 8 megapixels e frontal de 1,9 migapixels, 1 GB de memória RAM, 16 GB ou 32 GB de armazenamento interno e slots para cartões microSD, bateria de 2300 mAh, as dimensões dele são 137,2mm x 70,5mm x 8,7mm. O smartphone ainda não tem data de lançamento.

Ativ Tab

ativ-tab
O Ativ S é o tablet com Windows 8 RT da Samsung, ele vai (tentar) bater de frente com o Surface da Microsoft, possui especificações interessantes. A tela possui 10.1 polegadas com resolução de 1366 x 768 pixels, o processador é dual-core de 1.5 GHz, 2GB de memória RAM e espaço interno de 32 ou 64GB, câmera traseira com 5 megapixels, e frontal com 1,9 megapixels. A bateria dele deve durar 8 horas em uso constante. Ninguém contou sobre preços, saberemos só em outubro, quando ele for lançado. Veja o hands-on do pessoal do The Verge.

Galaxy Camera

galaxy-camera
Câmeras compactas com Wi-Fi já estão ficando um pouco mais populares, as empresas estão investindo nesses modelos. A Samsung anunciou a Galaxy Camera: 16 megapixels, zoom óptico de 21x, e Android 4.1 Jelly Bean. A tela dela tem 4,8 polegadas, e o processador é quad-core de 1,4 GHz, são 310 gramas e 19,1 mm de espessura. Ela possui conectividade por 4G, 3G, Wi-Fi e Bluetooth 4.0, bem completa e permitirá a execução de várias tarefas em qualquer lugar, como edição das fotos e envio para redes sociais ou até mesmo serviços como o Dropbox. Nada foi dito sobre preço, nem data de lançamento. O pessoal do The Verge tem mais imagens e inclusive um vídeo dela.

Conclusão

As novidades da Samsung chamaram bastante atenção ontem e são interessantes, mas o destaque certamente ficou para o Galaxy Note II. Outubro será o mês dos lançamentos e estou ansioso para saber mais sobre preços e poder testar os gadgets.