galaxy_nexus_vs_iphone_4sEu também adoro comparações. É legal ver seu aparelho preferido sendo melhor e mais rápido do que o principal concorrente. Sempre os comparativos mais "polêmicos" são dos Androids com o iPhone, normalmente quem vence é o aparelho da Apple, mas não foi o que aconteceu dessa vez, o único smartphone que roda Android Ice Cream Sandwich até agora foi melhor.

O Galaxy Nexus foi superior em todos os testes, aliás até no benchmark ele vendeu o rival. O vídeo basicamente mostra aquilo que usamos no nosso dia a dia, aí vai depender do usuário, as vezes para você mais velocidade em tais tarefas seja essencial, mas pode ser também que alguns segundos de diferença não importe muito.

Vamos lembrar as especificações dos aparelhos. O Galaxy Nexus tem processador dual-core TI OMAP 4460 Cortex A9 de 1.2GHz, 1GB de memória RAM, GPU PowerVR SGX540, Android Ice Cream Sandwich, tela de 4.65 polegadas SuperAMOLED HD. Já o iPhone 4S tem processador A5 dual-core de 800MHz, 512MB de memória RAM, iOS 5 e tela de 3,5 polegadas. Vale lembrar que ainda existem outras especificações, como câmera, bateria, entre outros, que nós devemos comparar na hora de comprar um celular.

Muitos irão dizer: "O Android precisa de muito mais hardware do que o iOS para rodar na mesma velocidade." Verdade, porém se a diferença preço dos dois aparelhos não é muito grande, e o desempenho do Android é melhor do que o do iOS, não tem o que argumentar, é claro que deve-se levar em conta também o seu gosto pessoal.


Como vocês podem ver no vídeo o Galaxy Nexus levou a melhor, eu particularmente já esperava isso.