galaxy-nexusNão temos muito a falar sobre o Galaxy Nexus. Ele faz parte do projeto Nexus do Google que escolhe uma fabricante para fazer o smartphone super poderoso que irá rodar a nova versão do seu sistema, e a Samsung foi a escolhida, eles capricharam no aparelho!

Até agora ele é o único que roda o Android Ice Cream Sandwich, foram mostradas muitas novidades sobre ele e o que o Android será capaz de fazer, fiquei impressionado com muitas coisas, principalmente com qualidade de gravação de vídeos que o celular apresentou, incrível.


As especificações técnicas são: tela de 4.65 polegadas SuperAMOLED HD com resolução de 1280×720 pixels, com uma densidade de 320ppp, muito nítido, processador dual-core TI OMAP 4460 Cortex A9 de 1.2GHz, 1GB de memória RAM, GPU PowerVR SGX540, 16GB ou 32GB de memória interna.

Câmera de 5 megapixels (mas lembre-se, pixels não são tudo em uma boa foto) que permite gravação em HD 1080p, câmera frontal de 1.3 megapixels, suporte a redes LTE, Wi-Fi a/b/g/n, Bluetooth 3.0, NFC, GPS, Bússola, Acelerômetro, Giroscópio e barômetro, bateria de 1.750 mAh, 8.94 mm de espessura e 135 gramas de peso.

O preço ainda não foi revelado, mas sabemos que o lançamento global será no mês que vem, não sabemos também se ele irá chegar ao Brasil, o Nexus S teve a venda "proibida" pela própria Samsung no ano passado, pois atrapalharia as vendas do Galaxy S, concorrente direto (mas os dois são da mesma empresa).