LOOX F-07C

Você já imaginou utilizar um smartphone rodando dois sistemas operacionais? A Fujitsu recentemente anunciou um aparelho bastante interessante, o LOOX F-07C roda Symbiam e para sua surpresa, suporta também Windows 7 (não é Windows Phone). Você deve estar se perguntando, como um aparelho celular está utilizando um sistema operacional pra computadores? É graças ao poderoso processador Intel Atom.

O gadget não tem um design aparentemente "bonito", mas conta uma tela LCD de 4 polegadas com uma resolução de 1024x600, o já também citado processador Intel Atom com 1.2 GHz, contém uma memória RAM de 1GB.

Possui memória de armazenamento expansível até 32GB com cartões MicroSD, uma câmera com 5.0 megapixels atrás, e uma frontal servindo para vídeo-chamadas, além de possibilitar conexões WiFi e Bluetooth. Além disso, pode ser transformado em um mini computador, com a ajuda de cabos HDMI e um adaptador USB.

A fabricante garantiu que a bateria do LOOX F-07C dura 600 horas em stand-by, 370 minutos com utilização de 3G, mas deixando claro, utilizando o Symbian, por que inicar utilizando o Windows 7 o aparelho não aguentará muitas horas, além disso, tem o gasto de bateria por causa do potente processador.

No mais, o aparelho é capaz de executar funções importantes de um desktop convêncional, o sistema operacional duplo foi uma novidade curiosa, mas ainda não tão necessária. O aparelho vai ser lançado no Japão entre meados de junho e julho e custará 70.000 ienes (cerca de U$860 dólares). Não houve informações se o smartphone vai ser lançado em outros mercados.