Toyota_Prius_X_Parlee_BikeNão é só em smartphones, tablets, sistemas operacionais e outros que vive a tecnologia. Ela é empregada em vários outros produtos e na maioria das vezes facilita muito, mas muito mesmo, nossa vida, desde coisas básicas até coisas muito complexas.

E a tecnologia está aí também quem gosta de esportes. Já pensou em uma bike que lê sua mente? A Toyota Prius em parceria com a empresa Parlee Cycles criou uma, porém ainda é apenas um protótipo, mas não deixa de ser interessante.

A "superbicicleta" é feita de carbono, e é capaz de memorizar trajetos, trocar de marchas com os impulsos cerebrais do ciclista com a ajuda de um capacete específico e acompanhar funções fisiológicas. O projeto foi desenvolvido no Massachusetts Technology Institute (MIT).

A Deeplocal desenvolveu um app em um smartphone que capta as ondes emitidas pelo cérebro do piloto através do tal capacete, depois as ondas são transmitidas para o passador da bicicleta. O app também mostra a velocidade da bike, batimentos cardíacos, entre outras informações.


A PXP (Prius x Parlee), como está sendo chamada, ainda não está disponível para a compra, já que se trata de um protótipo e seria bem complicado produzi-la em larga escala. Acompanhe o projeto aqui.