Neste terceiro trimestre de 2012, o Android está liderando a guerra das plataformas com pouco mais de 70%, enquanto seu principal concorrente, o iOS, chega próximo a 14%. Resultado que fez a Apple ficar em alerta, lançando novos gadgets como iPad Mini e iPad 4, iPhone 5, iPod Nano com novo visual e o novo iPod Touch. E foi assim, que o iOS ficou no topo das paradas do Black Friday. Produtos novos, na hora certa.

Comparando gráficos da Black Friday deste ano com o de 2011, a IBM Digital Analytics Benchmark, observou que as vendas online obtiveram um crescimento de 20,7%, sendo que 24% das compras foram destinadas a dispositivos móveis. Os consumidores que compraram através de dispositivos móveis responderam por 16,3%.

Nas compras online, o iPad representou 9,8% de todo o tráfego na web, o iPhone 8,7%, enquanto todos os dispositivos com Android movimentaram apenas 5,5% das compras que mesmo com seu crescimento no mercado atual vendeu 3,2% menos que o iPhone. Apenas no mercado de tablets, o iPad obteve 88,3% das vendas, seguido do Nook com 3,1%, Kindle com 2,4% e logo atrás os tablets da Samsung com aproximadamente 1,8% de todas as transações.

Os números esmagadores do iOS, estão dizendo que ainda há muitos “fanboys” da Apple. Mas, assim como seus números os preços também são elevados, não deixando outra escolha para os usuários de plataforma móvel a não ser migrar para o Android. Esse é um dos motivos pelo qual o Google ganha clientes. Mesmo com a popularização do robozinho, os usuários do iOS parecem gostar mais de navegar na web.
black-friday-infografico