Lembram naquele vídeo que a Microsoft fez e que faz uma previsão bem bacana do futuro que teremos em relação a tecnologia? Pois então, uma das coisas que achei muito interessante naquele vídeo foi a parte das telas holográficas, projetando imagens, aquilo é realmente muito interessante.

E agora uma startup russa criou o DisplAir, um negócio mágico. É o verdadeiro futuro do “Minority Report” amigos, você entenderá melhor depois que ver o vídeo, mas resumindo, o negócio projeta a imagem em uma cortina de fumaça gelada e aí você "toca" na imagem, faz movimentos manipulando-a uma câmera infravermelha captura os movimentos e sistema os interpreta e aí é tudo muito legal.

O lag é inevitável, fora que ainda é um projeto que está no começo de deve evoluir muito daqui pra frente, principalmente com mais gente adotando a ideia e tentando fazer coisas semelhantes, isso tem uma semelhança muito grande com o Kinect, então não ficaria surpreso se a Microsoft abraçasse (ou comprasse) a ideia também.

Agora, sobre o preço a companhia disse que para comercializar essas telas entre 40 e 140 polegadas o valor a ser cobrado seria entre US$4,000 a US$30,000, muito salgado ainda. Espero que esse tipo de tecnologia tenha mesmo um investimento e um avanço porque é muito foda.

Site | DisplAir