Começaremos essa semana com uma dica interessante para os usuários que atualizaram seu iPad ou iPhone para a versão 4.3 do iOS, a mais recente do sistema operacional móvel da Apple. Poucos usuários notaram, porém após a atualização o tempo de duração da bateria foi levemente reduzido.

Essa redução é ocasionada pelo serviço Ping, que começou a ser executado 'indiretamente' no sistema após a atualização. Analisemos... Você conhece alguém que usa o Ping? O conceito desenvolvido pela Apple foi excelente, entretanto o Ping fracassou vergonhosamente entre os proprietários de iGadgets. Já que ninguém usa e tenho quase certeza de que você também não, pois é um serviço restrito para usuários de contas brasileiras, desative-o para ganhar um pouco mais de autonomia na duração da bateria do seu iPad ou iPhone.

Como mencionado no parágrafo anterior, essa dica não servirá para usuários de contas brasileiras na iTunes Store, pois elas não possuem acesso ao serviço. Para desativar o serviço você precisará abrir o Software iTunes instalado no seu PC ou Mac, feito isso selecione "Ping" na barra de navegação na parte esquerda da interface.

Vocês notarão na imagem abaixo que o Ping já está desativado na minha conta americana da iTunes Store, se não for o seu caso basta selecionar 'Turn off Ping'. Na próxima sincronização do seu dispositivo, o Ping também será desativado nele e você ganhará um pouco mais de tempo na duração da bateria.

Vi essa dica no: Geeky Gadgets