jelly-beansO Android Ice Cream Sandwich ainda nem chegou e o Google já está planejando o nome para a próxima versão. Seguindo a ordem dos nomes do robô verde que sempre é um doce de acordo com a letra do alfabeto em que o sistema está (A, B, C...) a próxima versão começará com "J" e tudo indica que se chamará Jelly Bean (jujuba, em português).

Esse ainda não é o nome definitivo e nem está confirmado pelo Google, é apenas uma aposta entre vários outros nomes que a gigante pode escolher até o anúncio da mesma, então não nos precipitemos, certo? Mas esse nome me agradou bastante, não sei por qual motivo, e é um doce gostoso, e popular. Além disso acho bem engraçado a forma que o Google decidiu nomear o Android.

Por enquanto ficaremos mais focados do Ice Cream Sandwich, já que as atenções devem estar todas voltadas à ele, essa nova versão deve estar longe de ser lançada. Outra coisa que ninguém sabe, a Jelly Bean será a versão 5.0 do Android ou apenas uma "pequena" atualização como o Android 2.2 (Froyo) e Android 2.3 (Gingerbread)? Ela pode ser a versão 4.1...

De fato o nome é o que menos importa, quero ver mesmo é um bom sistema funcionando em meu aparelho :P