tx55A Sony parece querer impressionar quando se fala em câmeras fotográficas. A Cybershot TX55 impressiona com sua medida de apenas 12,2mm de espessura, finíssima. Além disso, está munida de uma tela OLED de 3.3 polegadas, touchscreen, sensor CMOS Exmor R de 16.2 megapixel, e capacidade de um zoom digital de 5x sem perder a qualidade, podendo também ser virtualmente aumentada até 10x.

O que possibilita toda esta qualidade, é o "By Pixel Super Resolution", nome dado ao tipo de processamento pela Sony, tornando a câmera apta a tirar fotos de 12 megapixels enquando filma vídeos a 1080i, o melhor, sem interferir nas filmagens. Além do que já apresenta, o autofoco da câmera está fixada e 0.1 segundo, podendo a partir de fotos em sequência, criar panoramas que podem chegar a incríveis 42,9 megapixels, ou seja, qualidade fotográfica ótima.

Uma última especificação, é que por ter só apenas uma lente, imagens em 3D "simulado" podem ser criadas. A TX55 pode estar chegando em setembro as prateleiras, mas é só uma previsão. O preço pode chegar a US$ 350,00. Com boas qualidades apresentadas até agora, é uma boa alternativa para quem não quer gastar muito com câmeras mais potentes, mais adequada para profissionais.