samsung-galaxy-s-ii
A atualização do Samsung Galaxy S II para o Android Ice Cream Sandwich ainda deve demorar bastante, além disso a nova versão do Android ficará com o visual horrível com o Touchwiz, a interface personalizada da empresa que ao invés de melhorar a experiência do usuário apenas piora.

Já disse isso por aqui antes, o Ice Cream Sandwich é lindo e nenhuma fabricante deveria ter o direito de alterá-lo. Mas felizmente há formas de driblar essas modificações das fabricantes instalando uma Custom ROM, como a CyanogenMod 9, uma das melhores.

Vale lembrar que essa versão do CM9 é apenas um "alpha" e que ainda não é totalmente estável, se você gosta de se arriscar um pouco, tenho certeza que valerá a pena instalá-la, pelas informações a maioria das coisas funcionam perfeitamente, mas para aqueles que gostam de tudo funcionando é bom esperar para a versão final, que provavelmente só deve ser lançada entre o final de fevereiro e janeiro.

A instalação não é muito difícil, mas tome cuidado.

Instalar CyanogenMod 9 no Galaxy S II

NOTA: Nós não iremos nos responsabilizar por qualquer dano causado em seu aparelho, faça por sua conta e risco.

Passo 1: Faça o download dos seguintes arquivos para o seu Galaxy S II: CM9 [MultiUpload], Google Apps [MultiUpload] e Face Unlock [MultiUpload]

Passo 2: Transfira todos esses arquivos para a pasta raiz de seu cartão SD.

Passo 3: Reinicie no modo ClockworkMod Recovery, para isso desligue seu aparelho e aperte os botões Aumentar Volume + Home + Liga/Desliga.

Passo 4: Pelo menu principal, faça um nandroid backup: backup & restore > backup. Depois que o backup estiver completo, dê um wipe data/factory reset.

Passo 5: Esse é o passo onde iremos dar o "flash" do CM9 com os apps do Google e o Face Unlock. Navegue até install zip from sdcard > choose zip from sdcard > [.zip file]. Instale na seguinte ordem:

update-cm-9.0.0-RC0-SGS2-KANG-signed.zip
gapps-6.0-IML74K.zip
faceunlock-6.0-IML74K.zip

Passo 6: Selecione reboot system now pelo menu principal.

Se você fez tudo corretamente, seu Galaxy S II estará rodando o Ice Cream Sandwich. Caso tenha dúvidas ou queira saber mais, clica aqui.