blackberry playbook androidHá algum tempo atrás citei aqui que o BlackBerry Playbook poderia rodar os apps do Android. Hoje foi confirmado que o tablet da RIM terá esse suporte, bom para eles, já que não vão iniciar a plataforma com poucas opções disponíveis aos seus usuários.

Você poderá rodar os apps através de outros dois aplicativos, ou talvez devêssemos dizer "reprodutores de aplicativos", aparentemente será opcional fazer o download dele no BlackBerry App World. Com eles, você poderá rodar Java (?) e aplicativos do Android 2.3 Girgerbread.

A RIM diz que o processo é simples e rápido e há um "alto grau de compatibilidade de API" que irá tornar tudo mais fácil para os desenvolvedores do Android portarem seus apps para o Playbook, mas parece que eles ainda terão que ser aprovados na BlackBerry App World.

Sobre o Honeycomb não se falou nada. A empresa também anunciou as ferramentas de desenvolvimento para o tablet (C/C++, HTML5, Flash e AIR support).

Talvez ele concorra frente a frente com o iPad, mesmo que seja difícil. Nos Estados Unidos a popularidade dos BlackBerry's ainda é grande, algo que pode tornar-se favorável.