iOS-5Novamente em tempo recorde o Redsn0w liberou o jailbreak para o iOS 5.0.1 que foi disponibilizado agora a pouco. O processo não é muito diferente dos outros e além disso continua sendo tethered e lembrando que não funciona no iPad 2 e no iPhone 4S, infelizmente.

Para que ainda não sabe o que é Tethered, explicamos rapidamente. Não é um jailbreak "permanente", caso seu dispositivo desligue você irá perdê-lo e terá que fazer o processo novamente, então se você costuma acabar sempre com sua bateria e deixar o aparelho desligar é melhor se prevenir e levar sempre o carregador junto com você.

IMPORTANTE: Se você usa o método de desbloqueio Gevey ou outro tipo de desbloqueio, não faça esse procedimento, ele irá atualizar a sua baseband, porém há um jeito que preserva a baseband, está no final do post, porém não nos responsabilizamos por nada, é apenas um método que pode funcionar, ou não.

Baixe os seguintes itens:
Faça o download da versão 10.5 do iTunes nesse links. Depois faça o backup do seu dispositivo pelo iTunes, assim se qualquer coisa der errado você já está precavido.
iOS 5.0 iPhone 4 (GSM), iPhone 4 (CDMA), iPhone 3GS, iPad 1, iPod touch 3G, iPod touch 4G
Baixe o Redsn0w 0.9.9b8 para Windows / Mac

Jailbreak iOS 5.0.1 – iPhone 4, 3GS, iPod Touch 4G, 3G, iPad

Passo 1: Atualize seu aparelho para o iOS 5.0.1 pelo iTunes, você pode baixar por estes links: iPhone 4 (GSM), iPhone 4 (CDMA), iPhone 3GS, iPad 1, iPod touch 3G, iPod touch 4G

Passo 2: Abra o Redsn0w. Selecione “Extras”, seguido por “Select IPSW”, e depois seleciona o arquivo do iOS 5.0 que você baixou em um dos links acima (ATENÇÃO: você irá atualizar seu dispositivo para o iOS 5.0.1 conforme disse no passo anterior e nesse passo irá apontar para o arquivo IPSW do iOS 5.0, cuidado para não fazer o contrário).

Passo 3: Então clique em "Jailbreak", e selecione "Install Cydia". Siga os passos para por seu dispositivo no modo DFU, depois disso o Redsn0w irá aplicar o jailbreak.

Passo 4: Depois de tudo estar pronto, você precisará fazer o procedimento que iremos ensinar aqui, isso vale por esta primeira vez, e todas as vezes que o seu aparelho desligar ou reiniciar. Abra o Redsn0w, selecione "Extras", seguido por "Just Boot". Em qualquer caso de problemas, caso o Cydia não abra ou coisa do tipo, tente fazer isso.
jailbreak-ios

Gevey

Caso você use Gevey terá que criar um arquivo .IPSW "customizável", que vai preservar sua baseband. Para fazer isso abra o Redsn0w, selecione "Extras", depois "Custom IPSW", então selecione o arquivo iOS 5.0.1 que você baixou acima e deixe que ele faça o resto.

Depois, entre no mode pwned DFU (Extras > Pwned DFU) e restaure para seu firmware pelo iTunes. Depois de completo, você poderá desbloquear seu dispositivo com o GEVEY mais uma vez.

Jailbreak iOS 5.0.1 Sn0wbreeze

Como vários dos leitores estão tendo problemas ao fazer o jailbreak com o redsn0w decidi atualizar o post com esse outro método que segundo um outro leitor, deu certo, preserva a baseband e é mais fácil do que o outro método, caso ache conveniente, tente com esse.

Você vai precisar:
Dispositivo já atualizado para o iOS 5.0.1 e o arquivo IPSW correspondente do seu aparelho (Download: iPhone 4 (GSM), iPhone 4 (CDMA), iPhone 3GS, iPad 1, iPod touch 3G, iPod touch 4G

)
A última versão do sn0wbreeze (2.8b11)

Passo 1: Depois de atualizar seu dispositivo, abra o sn0wbreeze e clica na seta azul, no canto direito inferior.
Snowbreeze-28b11-main

Passo 2: Localize o arquivo IPSW que você baixou para seu dispositivo e clique na seta azul novamente.

Passo 3: O Sn0wbreeze irá mostrar os detalhes do seu dispositivo em uma tela de verificação, clique na seta azul novamente.

Passo 4: Agora, se você quer preservar sua baseband para usar o chip Gevey ou o desbloqueio pelo Ultrasn0w, opte pelo "Expert Mode". Clique na seta azul mais uma vez.

Passo 5: Na próxima tela, seleciona "Build IPSW" e clique na seta azul.

O Sn0wbreeze irá "pwn" o arquivo IPSW do iOS 5.0.1. Isso pode demorar um pouco, mas você será notificado quando o processo terminar.

Passo 6: Conecte seu aparelho e depois clique em "OK", então siga os passos para deixar seu dispositivo no modo DFU. Se tudo der certo você receberá a confirmação.

Passo 7: Abar o iTunes, selecione seu dispositivo na lista e enquanto aperta o botão Shift clique no botão "Restaurar", isso irá permitir que você navegue para seu arquivo de firmware customizado que acabamos de criar pelo Sn0wbreeze.

Caso seu aparelho desligue terá que fazer o "boot tethered".

Passo 1: Abra o iBooty, que provavelmente estará no seu desktop, selecione seu dispositivo e clique em "Start".
ibooty

Passo 2: Siga os passos que aparecerão na tela para colocar seu aparelho no modo DFU novamente.

Passo 3: O iBooty fazerá a mágica acontecer, e você verá seu dispositivo "vivo" mais uma vez.

Compartilhe

Esperamos ter ajudado vocês, qualquer dúvida basta usar os comentários abaixo. Lembrando que nós não nos responsabilizamos por nada que aconteça com seu aparelho, faça por sua conta e risco. Nós ajudamos você? Compartilhe o post no Twitter, Facebook e Google+, vai nos ajudar também!

Jailbreak Untethered iOS 5.0.1

Já saiu o Jailbreak Untethered iOS 5.0.1, clique aqui para saber mais.

Atualização: Saiu o Jailbreak iOS 5.0.1 para iPad 2 e iPhone 4S