contact-analyzer-2Se você alterou a forma de sincronizar seus contatos com o smartphone ou os passou de um cartão SIM para o telefone recentemente, é provável que você tenha ficado com alguns contatos duplicados na agenda do aparelho. Caso você tenha muitos contatos, se livrar deles pode ser uma tarefa bastante tediosa.

No Android, é possível eliminar os contatos duplicados de maneira facilitada por meio do Contact Analyzer 2, que está disponível gratuitamente no Google Play. Confira o passo-a-passo para se livrar de uma vez por todas desses contatos.

  1. Baixe e instale o Contact Analyzer 2 gratuitamente no Google Play.
  2. Atualizar contatos. Nesta estapa do processo, o aplicativo analisa e atualiza todos os contatos do telefone para que o usuário possa alterá-los mais tarde.
  3. Logo em seguida, o aplicativo elimina os contatos que têm o mesmo número. Na verdade, não elimina, mas unifica esses contatos.
  4. Também é possível localizar contatos duplicados por meio do nome e, assim como no passo 3, unificá-los em um único contato.

Procure evitar que a duplicação do contato ocorra novamente. Se você trocar de celular, independente de permanecer com o mesmo sistema operacional ou não, passe seus contatos para o Gmail. Aprenda como fazê-lo aqui.