Recentemente surgiram inúmeros boatos relativos a um sistema de assinaturas para distribuição do Chrome OS no mercado. Hoje, 11 de maio, ocorre o último dia do Google I/O 2001, um evento voltado para desenvolvedores de web, de aplicações móveis e corporativas. Esses desenvolvedores ainda esperam ávidos pelos anúncios de diversas outras novidades da empresa, afinal, cada um pagou cerca de US$ 450 dólares para estar presente nesse grande evento.

Está previsto para hoje o anúncio da nova forma escolhida pelo Google para distribuir os seus novos Notebooks com Chrome OS no mercado, ao invés de revender por determinado valor, o gigante das buscas optou por um um modelo de "assinatura". Em um plano segmentado para estudantes, o Laptop com Chrome OS irá custar US$ 20 dólares ao mês.

Também é esperado o anúncio de um plano similar para pequenos e médios empresários. Ainda não temos informações relativas ao tempo que será cobrada a taxa e contratos, por enquanto nos resta apenas esperar o anúncio oficial do Google.

Hoje também a empresa irá anunciar a previsão de chegada do Notebook com Chrome OS ao mercado, atualmente especula-se que ele já estará disponível no período do verão americano.