Normalmente não associamos o nome da Nissan à fabricação de outros produtos senão os carros pelos quais ela é amplamente conhecida em todo o mundo, especialmente se o produto em questão se trata de um acessório para smartphone. Mas hoje a fabricante japonesa de automóveis nos surpreendeu quando anunciou o lançamento de um case para iPhone dotado de características muito especiais.

O acessório possui uma tinta especial, desenvolvida pela Nissan em 2005 e já utilizada em diversos carros da companhia, que é capaz de se reparar automaticamente contra pequenos arranhões sofridos. “A pintura exterior é feita de polirotaxano, isso significa que quando o revestimento sofre um pequeno arranhão, a estrutura química é capaz de reagir para retornar a sua forma original.” Alegou a Nissan.

O material do case, apresentado nesta semana em um evento automotivo realizado em Dubai, é composto de plástico ABS e foi desenvolvido pela fabricante de automóveis em colaboração com uma universidade de Tóquio. Diversas amostras foram entregues a jornalistas durante o evento e, se o feedback se mostrar positivo, a Nissan garantiu que vai disponibilizá-lo no mercado ainda esse ano.

Vale lembrar que o acessório não faz milagres e a tecnologia dele não é capaz de reparar arranhões profundos, apenas alguns superficiais. Portanto, não é uma boa ideia testá-lo com facas e objetos muito pontiagudos. :P

Informações | The Next Web