Já falei do carregador Turbo Charger por aqui, mas da outra vez eu fiz a análise do modelo 5000. Dessa vez a Proporta nos enviou o modelo 7000, que possui uma bateria mais potente, acompanhando as baterias mais fortes do mercado e permitindo mais cargas do que a versão anterior.

É um ótimo carregador de emergência, excelente para aqueles dias que você acha que a bateria do seu smartphone ou tablet não vão aguentar o dia inteiro. O aparelho vem com um cabo USB retrátil que serve como adaptador para o resto, conector para iPod, iPhone e iPad (não serve ainda com o Lightning), conector padrão Nokia, conector padrão Sony Ericsson, conector mini USB, conector micro USB (usado nos Androids) e conector Nintendo DS Lite.

O gadget possui apenas 175 gramas e mede 119 x 73 x 12mm, bem compacto mesmo. Na parte da frente dele há 4 luzes de LED para ajudar a identificar o nível de bateria que ainda resta nele.

Para carregá-lo, é necessário conectar um dos cabos que vem à entrada "In" e colocá-lo na USB do computador, mas se você tiver alguma fonte, pode colocar direto na tomada, inclusive, dessa segunda maneira ele é carregado bem mais rápido.

São duas saídas de energia, uma "Low", com voltagem mais baixa e outra "High", com voltagem mais alta, inclusive, você pode carregar dos dispositivos ao mesmo tempo. Como a maioria dos aparelhos possuem baterias entre 1750mAh e 2000mAh é possível fazer de 3 a 4 cargas com o Turbo Charger 7000.

Dispositivo indispensável em viagens e em algumas outras tarefas mais longas. Custa US$ 74,95 no site da Proporta.