Olá, leitores do Limão Tech, sou Fhillipe Rangel e eventualmente estarei contribuindo aqui com notícias sobre lançamentos de novos gadgets incluindo conceitos e protótipos, dicas de softwares, aplicativos para iPhone e por que não, as várias "polêmicas" envolvendo o vasto mundo da tecnologia e da internet?

Nesse meu primeiro post, confira o novo lançamento da RIM, (Research In Motion) um tablet nomeado de PlayBook. Apresentado ontem na Devcon, de acordo com as primeiras informações que temos, aparentemente será um tablet com especificações técnicas e hardware impressionantes: Processador dual-core Cortex A9 de 1GHz, um pouco mais que 1GB de RAM, display sensível ao toque (touchscreen) com resolução de 1024x600 pixels, saída HDMI, duas câmeras com resolução HD! Frontal com 3MP e traseira 5MP e conectividade via Bluetooth e Wi-Fi, aparentemente sem 3G, convenhamos que seria um erro não incluir, afinal a mobilidade é um dos fatores mais considerados na aquisição de um Tablet.

A nível de software, o PlayBook usará como sistema operacional uma plataforma desenvolvida pela QNX, empresa desenvolvedora de sistemas de automóveis, recentemente adquirida pela RIM. Além disso, o PlayBook rodará flash (adorem, Apple Haters) e seu navegador será baseado em WebKit, que oferece total suporte ao HTML5.

Confira abaixo, um vídeo de apresentação e mais imagens do PlayBook:

E vocês? Se impressionaram com o PlayBook? Acha que ele está apto a competir com tablets como, iPad, Samsung Galaxy Tab e Dell Streak? Deixem suas opiniões nos comentários!