PadPhoneTalvez você já conheça o Atrix, smartphone da Motorola que pode ser acoplado ao Lapdock, é algo útil e que deve ser usado mais vezes. A ASUS está fazendo algo parecido mas um pouco diferente da Motorola, eles anunciaram hoje o ASUS PadPhone, um smartphone que se acopla a um tablet.

O ASUS PadPhone virá com o Android Ice Cream Sandwich e provavelmente será lançado no final do ano, próximo ao Natal. As especificações exatas dos gadgets ainda não foram divulgadas, sabemos do conceito que é bom e útil.

O tablet será um extensor do smartphone, ao conectá-los o tablet gera uma imagem maior do smartphone, a proposta da empresa é “manter SIM card e conexão sempre presente, mesmo quando usando o tablet, graças à integração com o smartphone”. Os usuários também podem evitar a transferência de dados e aborrecimentos com o compartilhamento entre o celular e o tablet.

A companhia espera que o PadPhone irá "redefinir e expandir a experiência do usuário", pois permite que você tenha tanto um telefone e um tablet por um preço consideravelmente mais baixo. Infelizmente, a empresa não anunciou quanto o PadPhone custará.

Você não precisa conectar os dois para o tablet funcionar, cada um trabalha sozinho também.

Veja os vídeos do aparelho:



E também algumas imagens:

PadPhone
PadPhone

Informações | Engadget