asus-transformer-primeJá tínhamos conhecimento do Asus Eee Pad Transformer Prime, ele é o sucessor do tablet Android que mais vendeu no mundo e é pra mim, aquele que tem o melhor conceito de uso, depois do iPad (o resto é cópia), estou falando do Eee Pad Transformer, aquele tablet que vira netbook, basta encaixar o teclado.

E hoje, finalmente, o primeiro tablet com processador Tegra 3 foi anunciado, e é ele. O principal atrativo dele é mesmo o processador, como disse ontem no post do HTC Edge, ainda não vejo necessidade de quatro núcleos em um smartphone, porém em um tablet é válido, assim teremos games, navegação, entre outras coisas mais parecidas com o poder de um computador normal, fora que a Nvidia também promete uma economia extra de bateria.

A tela dele é de 10.1 polegadas de IPS, 1280x800 pixels e vidro Gorilla Glass, 1GB de memória RAM, câmera traseira de 8 megapixels, capaz de gravar em 1080p, câmera frontal de 1.2 megapixels, a fabricante promete bateria com duração de 12 horas, podendo ser estendida para 18 quando o dock do teclado estiver conectado, apenas 8.3 milímetros de espessura. Os preços são US$499 para o modelo de 32GB de armazenamento e US$599 para o modelo de 64GB.
ASUS-Eee-Pad-Transformer-Prime
Por enquanto roda o Android 3.2 Honeycomb, mas a atualização para o Android 4.0 Ice Cream Sandwich já está confirmada. Ele continua bonito e funcional, gosto da experiência que esse tablet proporciona, rapidamente você tem um netbook e mais bateria para usá-lo por mais tempo sem conectar na tomada, é ótimo principalmente para estudantes. Awesome.