nvidia-tegraFalamos há um tempo aqui sobre os processadores quad-core que devem entrar no mercado logo mais, o Nvidia Kal-El (ou Tegra 3). Será um avanço muito interessante para os usuários e logo mais teremos toda essa potência nos tablets e smartphones.

E agora algumas informações estão indicando que o primeiro dispositivo equipado com o processador quad-core da Nvidia será o Asus Eee Pad Transformer 2, segunda geração do tablet Android mais vendido do mundo e que trouxe um conceito diferente ao mercado. O CEO da Asus, disse que a segunda versão do tablet com teclado destacável está em desenvolvimento e que seu poder é inacreditável. Podemos esperar algo grandioso.

O Kal-El é muito promissor e estou ansioso para vê-lo em funcionamento, e espero também que o Eee Pad Transformer 2 venha com o Android Ice Cream Sandwich para fazer uma combinação espetacular. Nós realmente não precisamos de um tablet com processador quad-core, mas de qualquer maneira e algo interessante e que vai abrir novos caminhos aos desenvolvedores.

O Kal-El é cinco vezes mais potente do que o Nvidia Tegra 2, atualmente usado na maioria dos tablets com Android do mercado. E uma das perguntas mais frequentes é quando que ele estará disponível. Provavelmente ainda esse ano, mas lá para o Natal.