asus-eee-pad-sliderA Asus está trazendo uma nova forma de se pensar e novos conceitos para os tablets. Primeiro ela lançou o Asus Eee Pad Transformer que pode se transformar em um netbook, só adicionando o teclado. É um tablet e tanto, ótima duração da bateria entre outros pontos fortes.

Agora outro conceito que deve chegar ao mercado logo mais, o Asus Eee Pad Slider tem teclado deslizante, bem estranho, mas interessante ao mesmo tempo. Seria uma evolução do Eee Pad Transformer, ele teria um design muito interessante e inovador com um teclado deslizante integrado abaixo da tela de 10,1 polegadas.

O hardware dele é praticamente igual ao do seu "antecessor", processador dual-core Nvidia Tegra 2, 1GB de RAM, Android 3.2 Honeycomb mas desta vez o teclado não inclui um trackpad, até porque não faria sentido ter um trackpad.

Eu particularmente achei o conceito interessante, o visual até que legal, mas é só mexendo nele para saber como será a experiência do usuário. Pelo jeito ele será lançado na Espanha por 499 euros no modelo de 32 GB e deve ser lançado na segunda quinzena de setembro.