A competição entre Apple e Samsung não é restrita somente a ferrenha disputa pela hegemonia do mercado de smartphones e tablets, é sabido que ambas as empresas se enfrentam constantemente em tribunais ao redor do mundo. Apesar de toda essa rivalidade, ambas as empresas mantém um contrato bilionário para que a Samsung forneça os processadores utilizados nos iPads e iPhones até 2014.

Embora a Apple tenha diversificado sua linha de produção procurando mais fornecedores para outros dos componentes utilizados na fabricação dos seus dispositivos móveis, nenhum deles se mostrou capaz de produzir a quantidade demandada no tempo que a Samsung consegue produzir.

No entanto, tamanha eficiência irá custar ainda mais aos cofres da gigante de Cupertino. De acordo com uma fonte anônima familiarizada com as negociações que ocorrem entre as duas empresas, a Samsung subiu o preço dos processadores fornecidos em aproximadamente 20%.

A fonte não soube informar o que motivou esse aumento tão significativo, especula-se que seja devido a um grande investimento da Samsung para reequipar uma de suas fábricas no Texas, onde são produzidos os processadores que a empresa fornece para a Apple.

Considerando que a Apple encomendou 200 milhões de processadores apenas esse ano, creio que esse contrato dificilmente será renovado. A empresa da maçã irá buscar outros fornecedores ou começará a produzir seus próprios processadores.