Apple processa a Samsung por falta de criatividade

iphone galaxys Apple processa a Samsung por falta de criatividade

São parecidos?

Em um dia em que li que a Samsung quer começar a fabricar smartphones com processadores dual-core de 2GHz, a mesma Samsung me aparece sendo processada pela Apple por não ser criativa e copiar demais o iPhone e o iPad. Quem diria, a Apple processando a Samsung… A empresa de Jobs utiliza várias peças do pessoal copião.

O processo foi aberto dia 15 de abril, na corte americana da Califórnia, segundo a Maçã, a Samsung está infringindo patentes em seus produtos que copiam a tecnologia, interface e o design do iPhone e do iPad.

Galaxy S, Epic 4, Nexus S e Galaxy Tab estão envolvidos nisso. O Galaxy S, Epic 4G e o Galaxy Tab usam a interface TouchWiz para Android, que modifica os ícones e eles ficam muito parecidos com o do iOS, porém o Nexus S não parece ter muito a ver com isso, ele usa o Android “puro” e seu design é bem diferente.

Olha só o que um advogado disse:

Ao invés de inovar e desenvolver tecnologia própria e um estilo único para os produtos Samsung, eles optaram por copiar a tecnologia da Apple, a interface do usuário e estilo inovador nestes produtos contrafeitos.

EITA!

Nenhuma das duas companhias se pronunciaram quanto a isso.

Infomações | WSJ

Mais sobre:  , , , , , ,

Autor: 18-04-2011 Em Gadgets
  • Gabriel Silva

    Toma, Samsung! Sempre achei mesmo o iPhone e o Galaxy muito parecidos… Espero que a minha querida Maçã ganhe…

  • http://www.portaltech.blog.br Luís Fernando

    Engraçado essa Apple…a maior copiadora da história. Todo mundo sabe que a ideia da interface gráfica nos SOs, que Jobs diz ser o pai, foi roubada da Xerox e socada no Mac OS, na década de 80. Ladrão que rouba ladrão…

  • Pingback: A Samsung também pretende ver o futuro iPhone e iPad | Portal Tech

Ciências e Tecnologia