a5airOs boatos sobre a Apple surgem de monte de vez em quando. Depois do boato sobre a tela de AMOLED para o iPad 3 outras fontes indicam que a Maçã está testando internamente o processador A5, o mesmo do iPad 2, em seus Macbook Air.

A informação vem do blog japonês Macotakara que relevou alguns segredos sobre o iPad 2. A fonte é anônima e não especifíca qual sistema o Macbook Air estava usando, se era o iOS ou o Mac OS X que necessitária de uma modificação em sua arquitetura para rodá-lo, segundo a fonte, o dispositivo também tem uma porta Thunderbolt e o teste parece ter oferecido um retorno maior do que o esperado.

São poucas as informações e muitas as expectativas, o processador poderia aumentar bastante a autonomia da bateria dos notebooks da Apple já que eles foram projetados para um baixo consumo de energia, ou então outra possibilidade é que com o processador gastando menos energia poderiam colocar baterias menores e deixar o notebook mais leve e fino.

Essa mudança seria um pouco difícil de acontecer, atualmente os Macbooks usam os processadores da Intel que possuem um desempenho muito maior em relação ao A5, fora que não podemos descartar inúmeros problemas de compatibilidade de software, com toda a capacidade de inovação da Maçã podemos esperar um bom processador ARM, como o "A6" que pode vir aí.

Informações | Geeky-Gadgets