iPod-Nano-1gMuita gente ainda deve ter um iPod Nano de primeira geração por aí, encostado ou frequentemente usado. Pois é, esse gadget ainda é bastante popular e tome cuidado com ele, pois segundo a própria Apple ele pode explodir a qualquer momento. Ok, isso vai te deixar assustado caso tenha um e esteja perto dele agora. Não entre em pânico.

O recall é mundial, o defeito é na bateria, que superaquece conforme vai ficando mais velhos, e como esses produtos foram vendidos em 2005/2006, vale pro Brasil também. Você deve levar seu aparelhinho até uma assistência técnica autorizada da Apple, você pode ver uma lista delas aqui, caso for constado que há algum problema com sua bateria, eles irão trocar em até seis semanas.

E agora, meu iPod Nano é da primeira geração? A Apple pensou nisso e colocou em sua página as "informações" para identificar se seu aparelho é um deles. "Ele tem a parte frontal em plástico preto ou branco e a parte traseira em metal prateado – os modelos posteriores do iPod nano têm as partes frontais e traseiras em metal."

Depois da troca, o aparelho que você receber terá garantia de 90 dias. Enfim, pode dar dor de cabeça para alguns, mas é melhor resolver do que ter um iPod explodido e tudo mais, corre lá e faz a troca, não vai custar nada, além do tempo.

Informações | Apple