Tenho lido muitos rumores a respeito do lançamento do iPad Mini, aliás, esses rumores rondam a internet antes mesmo de começarem a falar sobre o iPhone 5. Nos últimos tempos que os boatos cresceram, saíram algumas imagens e parece que realmente teremos o lançamento de uma versão menor do iPad.

Eu particularmente não acreditava nos rumores e será estranho ver a Apple lançando uma versão menor de seu tablet. Isto é, se ele for realmente lançado. Como lembrou o Fhillipe, o próprio Steve Jobs tinha dito que acredita que 9.7 polegadas é o tamanho ideal para um tablet e que um gadget menor iria comprometer a experiência do usuário.

Com a morte de Steve Jobs, a Apple está mudando bastante em sua linha de pensamento, talvez se ele ainda estivesse no comando os últimos lançamentos teriam sido um pouco diferentes.

No convite enviado para a imprensa diz: “We’ve got a little more to show you”. Bem provável que veremos o iPad Mini, é provável também que a Maçã apresente um novo MacBook Pro de 13 polegadas com tela Retina, novos iMacs e novos Macs Mini.

A dúvida que fica é: se o iPad Mini chega para brigar com o Kindle Fire e o Nexus 7, o preço deve ser, no mínimo, próximo ao dos concorrentes. Será?