androidlandApple Store é aloja da Apple, onde se vende todo o tipo de produto da Maçã. A Microsoft também tem suas lojas físicas. Mas e o Android? O Android não tinha, mas agora tem! A primeira loja dedicada inteiramente ao sistema do Google se chama Androidland e fica na Austrália, mais especificamente em Melbourne.

Lá você pode testar tablets, smartphones, brincar em telas touchscreen gigantes, QR-codes espalhados pelas paredes e muito mais, até comer as sobremesas que dão nome às versões do Android. A propósito, a loja é aromatizada com o cheiro de pão de gengibre (Gingerbread), codinome da versão 2.3. Será que eles irão aromatizar com o cheiro de sanduíche de sorvete assim que mais aparelhos forem lançados com o Android 4.0 Ice Cream Sandwich?

androidland-2
A lojinha me parece muito divertida e seria bacana o Google expandir para outros países, seria ótimo se existisse uma aqui no Brasil, mas é quase impossível :P. Fora que a loja foi criada em parceria com a Telstra, que é uma das operadoras de lá, além das fabricantes.

Ter a disposição vários Androids para serem testados livremente seria um paraíso, confira o vídeo de apresentação do local.

Informações | Gizmodo