android-marketO Android Market, vai receber algumas novidades bem interessantes para os usuários. Durante a Google I/O (de novo) foram apresentadas as mudanças que irão facilitar a vida de quem busca bons apps.

Achar bons aplicativos no meio de 200 mil não é nada fácil, agora teremos algumas opções para achar os melhores entre o monte. Estas ferramentas que irão nos auxiliar mostram quais são as aplicações mais populares (Top Apps), apps selecionados pelo Google (Editor’s Choice), os apps dos (150+) melhores desenvolvedores (Top Developers), os apps relacionados com aqueles que você já possui (Apps Relacionados) e por fim os apps que são mais populares no momento em que você estiver procurando por novos aplicativos (Trending Apps).

Tudo isso já está disponível, por enquanto apenas no Android Market web, logo mais ele está nos smartphones e tablets. Uma boa notícia tanto para usuários quanto desenvolvedores é que o limite de tamanho dos aplicativos aumentou, agora eles poderão ter até 4GB, a mudança deve ocorrer em breve.

Uma outra mudança não tão legal para o usuário: a partir de junho os developers poderão "bloquear" certos aplicativos para alguns aparelhos, isso é para evitar problemas de compatibilidade porém alguns não vão gostar muito da ideia, até porque existem outras alternativas para isso.