Hoje, faz exatamente três anos desde que o Google e uma série de parceiros de hardware anunciou oficialmente o sistema operacional móvel Android.

Foi quase um ano depois que foi lançado o primeiro smartphone importante com o sistema Android - o G1 da T-Mobile que foi lançado em outubro de 2008 - e depois no final de 2009 o Motorola Droid foi lançado, com uma campanha publicitária agressiva, o que catapultou a plataforma para a consciência geral.

Hoje, uma grande variedade de fabricantes estão produzindo celulares Android, e eles são vendidos em todas as principais operadoras dos EUA. De fato, em conjunto, eles estão vendendo mais do que o iPhone da Apple.

O Android agora está sendo estendido para outras plataformas, como tablets, televisores conectados à Internet e até mesmo automóveis, só podemos vê-lo cada vez mais difundido nos próximos anos.

Há três anos atrás, o CEO do Google, Eric Schmidt, disse: "Nossa percepção é que a poderosa plataforma que estamos revelando vai dar potência para milhares de modelos diferentes de telefone." Há três anos, parecia que a sua companhia estava no caminho de realizar isso.

Fonte | Mashable